Este ano, a solenidade do Sagrado Coração de Jesus, será celebrada no dia 1º de julho e nos convida a refletir sobre a fonte de bênçãos e graças que jorrou daquele coração traspassado e aberto pela lança após a morte na cruz, e nos ensina que a chaga aberta em um morto, jamais cicatrizará, assim, podemos sempre buscar neste coração aberto, um lugar seguro para repousar das nossas dificuldades.
O Padre Carlo Salerio que foi um grande apaixonado do coração de Jesus, assim nos deixou escrito: “Agora que o coração não bate mais, agora que os seus lábios estão mudos e não podem mais reprovar as vossas infidelidades, aproximai-vos ó pecadores e não O perdais de vista. Não temais a reprovação. Ele não fala mais,  porém, uma mulher que agora é a vossa mãe, com um dedo faz um sinal indicando o lado de Jesus. Observai-o: uma lança lhe abriu o lado e vos permite de ver o seu coração, piedosa ferida. Mas porque isto ò fieis? Esta ferida vos revela que a crucifixão e morte do Salvador não foi apenas  consequência da divina justiça, e sim do imenso e estancável amor de Cristo  pela humanidade,vos diz que o seu coração vos ama e está sempre aberto para acolher-vos”. 
Na Eucaristia Jesus nos revela a ternura e a misericórdia do seu Coração, fazendo-se pão para nos alimentar, foi a maneira mais carinhosa que Ele inventou para permanecer conosco, tornando-se nosso alimento e sustento na caminhada. A Madre Carolina nos exorta como devemos estar atentas e unidas a este Coração tão cheio de amor: “Para uma Reparadora, reparar as ofensas que fazem ao Coração de Jesus e honrá-lo, deve ser o mais importante da sua vida. Vós oferecestes ao Coração de Jesus como Vítima de Reparação, prontas a sofrer como lhe agradar. O Coração de Jesus é o lugar onde nos retiramos para experimentar a doçura da sua companhia. Ele é a fornalha ardente onde ascendereis a chama do amor, purificando assim o vosso coração de toda mancha e tornando-o puro como Jesus o quer “.

Jesus continua ainda hoje a nos pedir que lhe façamos companhia
Diante do seu coração eucarístico, intercedendo por tantos Irmãos e Irmãs que são vítimas da violência, da fome, das drogas e demais vícios, das agressões, da situação social que produz cada vez mais a desigualdade entre as pessoas, muitas vezes negando-as até a dignidade humana e o direito de exercer a sua cidadania. São para estes rostos, que o Coração de Jesus nos pede para olharmos com ternura e misericórdia, descobrindo neles o seu próprio rosto.
Celebrar a festa do Sagrado Coração de Jesus, é, portanto, colocarmo-nos disponíveis, abertas e despojadas diante D’ele e pedir que o seu Reino de amor e justiça aconteça entre nós.   
  Ir. Maria Eunice (IIR)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog